Para conquistar a igualdade de género, “existe ainda um caminho a ser feito e tudo é necessário para educar e acreditar”. Esta foi uma das grandes conclusões do debate promovido pelas Mulheres Socialistas de Viana do Castelo, no passado sábado, que teve lugar no passado sábado, em Caminha.
Um debate subordinado ao tema empreendedorismo feminino.
Cristina Vaz, responsável pela Fábrica do Empreendedor do Município de Valença, e Cristina Sousa, empresária e coach, foram as convidadas desta iniciativa, discutindo as desigualdades e desafios que as mulheres empreendedoras encontram no mercado laboral.
A responsável partilhou dados sobre o empreendedorismo, mostrando que há mais mulheres do que homens que empreendem.
Houve ainda tempo para algumas reflexões e partilhas por parte do público que encheu o Auditório da Biblioteca Municipal de Caminha, ficando a mensagem de que “este tipo de iniciativas são importantes para ajudar a promover a mudança”.
Durante o evento foram ainda mostrados vários vídeos de diferentes empreendedoras espalhadas por todo o distrito de Viana do Castelo.
Sandra Vieites: “Sala cheia prova que discutir é importante”
A Presidente da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas, Sandra Vieites, mostrou-se satisfeita pela volta aos eventos presenciais depois da realização de vários eventos em formato digital.
“Apesar da pandemia, a presença das Mulheres Socialistas de Viana do Castelo sempre foi muito ativa com a realização de várias iniciativas digitais. Falamos sobre educação, sobre ciência, entre outros temas. Mas hoje é um dia feliz por podermos voltar a estar juntos e ver a casa cheia, com pessoas de todo o distrito, prova a preocupação e a necessidade de que discutir é importante para chegarmos a igualdade entre homens e mulheres”, disse.
“Durante os próximos meses teremos mais novidades, não só com debates, mas com outras iniciativas”, assegurou.
Comentários: 0
0
0