PUB
O ferryboat Santa Rita de Cássia, que faz a ligação entre Caminha e a localidade galega de A Guarda, vai estar suspenso entre esta quinta-feira e o próximo dia 5 de janeiro devido às restrições impostas no âmbito da COVID 19.
O presidente da Câmara de Caminha justifica a decisão com as últimas decisões do Conselho de Ministros que deram conteúdo prático e legal à renovação do estado de emergência, e pelo facto de que Caminha se enquadra nos concelhos de Risco Muito Elevado de infeção.
Mas não só. Miguel Alves lembra que Espanha encontra-se numa situação muito semelhante do ponto de vista da gravidade da pandemia e a região da Galiza com particular dificuldade. “Existem concelhos galegos ribeirinhos com cerca sanitária, sendo por isso necessário acautelar que as deslocações se reduzam ao mínimo, evitando assim maiores ajuntamentos e tendo em conta as medidas tomadas pela Câmara Municipal de Caminha de cancelamento de todas as atividades”.
Pesa ainda a decisão do Governo de Portugal de proibição de circulação entre concelhos entre as 0h00 de 31 de dezembro e as 5h00 de 4 de janeiro.
[Fotografia: Arquivo / Direitos Reservados]
Comentários: 0
0
0