O Executivo Municipal caminhense reúne esta quarta-feira, em sessão ordinária. O executivo vai pronunciar-se sobre o protocolo a estabelecer entre o Município de Caminha e a Associação MÃOS – Associação de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência, para cedência gratuita de instalações para a referida associação poder atender os cidadãos com deficiência ou incapacidade – Gabinete do Cuidador. Esta associação é importante na medida em que presta apoio ao cidadão com deficiência ou incapacidade, nomeadamente no que respeita a fornecer informação sobre os seus direitos, benefícios e recursos existentes, bem como ao correto encaminhamento na resolução dos seus problemas junto de serviços públicos e/ou entidades privadas. A Associação Mãos irá dispor de uma sala na Biblioteca/Ludoteca de Vila Praia de Âncora.
Da ordem de trabalhos faz ainda parte a aprovação de um subsídio à Paróquia de Caminha, no montante de 2500 euros, para apoio à realização das festividades do Corpo de Deus. O executivo vai também aprovar a atribuição de um subsídio à AMIR – Associação Moledense de Instrução e Recreio, no valor de 3 mil euros, para apoio na realização de atividades e participação em provas nacionais e internacionais do Clube de Pesca.
Será ainda fixado o preço de livro “A Fábrica de Louça de Vilar de Mouros”, uma edição com a chancela do Município de Caminha e coedição do Centro de Instrução e Recreio Vilarmourense – Grupo de Estudo e Preservação do Património Vilarmourense.
A reunião está agendada para as 15h00. Vai ter lugar no no Salão Nobre do edifício Paços do Concelho.
Comentários: 0
0
0