Aí estão os primeiros convidados da próxima edição do Artbeerfest, em Caminha: a cervejeira ucraniana 2085 brewery Valeriy Sozanovskiy.
“Os produtores Valeriy Sozanovsky, Naz Debrot e Ivan Khudil são as nossas estrelas deste ano. Por agora, puseram de lado os maltes e o lúpulo. Levaram outro tipo de equipamento e os seus bravos corações para as ruas de Kiev para defender a Ucrânia”, lê-se numa nota divulgada pelo Artbeerfest.
No entanto, anunciou a organização, “o Artbeerfest irá fabricar sob a sua autorização a receita desta cerveja artesanal ucraniana, com o apoio de todos os cervejeiros portugueses presentes”.
A 2085 brewery vai estar assim presente na próxima edição do Artbeerfest, em Caminha, “e o valor das vendas vai ser-lhes entregue”.
“Vamos torcer para que a loucura de alguns acabe rápido e que esta entrega possa mesmo ser feita pessoalmente no festival do próximo mês de julho”, refere ainda a organização. “Sem política, sem ideologias, sem fronteiras. A cerveja é a nossa língua”, acrescenta.
Este festival de cerveja artesanal, recorde-se, é responsável por milhares de visitantes a Caminha todos os anos.
Em 2020, a edição presencial foi suspensa devido à pandemia. Mas regressou em agosto do ano passado, numa edição que teve lugar no Parque 25 de abril. Mesmo sob rigorosas regras sanitárias, voltaram a ser muitos os que quiseram provar o sabor das melhores cervejas artesanais do mundo.
A próxima edição do Artbeerfest, em Caminha, vai decorrer entre os dias 14 e 17 de juk
Comentários: 0
0
0