PUB
Dois pescadores, de nacionalidade espanhola, não ganharam para o susto na passada quarta-feira, perto da Ínsua, na foz do rio Minho, ao largo de Caminha. Devido à agitação marítima, a embarcação de pesca onde seguiam acabou por virar. Foram resgatados pelas embarcações de pesca que se encontravam próximas do local.
Em comunicado, citado pelo jornal O Minho, a Autoridade Marítima Nacional refere que o alerta foi recebido pelas 14h50, através de pescadores que assistiram ao incidente, tendo sido ativados de imediato para o local dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha apoiados por um bote e uma mota 4X4.
Agitação marítima virou embarcação de pesca
[Fotografias: José Bras]
À chegada da Polícia Marítima ao local, constatou-se que os dois pescadores já tinham sido resgatados por outras embarcações de pesca que se encontravam nas imediações, não tendo sido necessária assistência médica, por estarem bem fisicamente.
Conta ainda O Minho que embarcação acidentada foi rebocada por embarcações que se encontravam no local e que auxiliaram prontamente, tendo os elementos do Comando-local da Polícia Marítima garantido que o reboque era efetuado para terra em segurança.
O Comando-local da Polícia Marítima de Caminha tomou conta da ocorrência e notificou as autoridades espanholas sobre o sucedido
Veja o vídeo:
Comentários: 0
0
0