PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Caminha

Caminha: Crianças foram conhecer o Garrano… e até deram uma voltinha! [FOTOS]

10 Outubro, 2022 - 13:55

1478

0

Vilas e Aldeias Equestres entre Arga e Lima.

Vários grupos de crianças viveram um domingo diferente. Participaram na atividade Uma aventura com o Garrano, que decorreu na zona envolvente ao Mosteiro de São João d’Arga. Aprender mais sobre esta raça equídea e sobre a sua vivência na própria serra foi o objetivo da iniciativa.

 

Uma aventura com o Garrano foi uma experiência promovida no âmbito da candidatura Vilas e Aldeias Equestres entre Arga e Lima, financiada pelo Turismo de Portugal, e promovida pelo Município de Caminha.

 

A iniciativa foi acompanhada de perto pelo Presidente da Câmara, Rui Lages, sempre com um sorriso e com um abraço pronto para os mais novos.

 

As crianças, que participaram na atividade gratuitamente, mediante inscrição, puderam aprender mais sobre o Garrano e a sua vida na Serra d’Arga, participando num desafiante Peddy Paper e experimentando montar este cavalo especial.

 

A atividade permitiu aos mais novos conhecer melhor esta espécie única, aprender sobre os seus comportamentos e descobrir como podemos contribuir para a sua preservação. O Garrano é descrito pelo National Geographic como uma das mais antigas raças de cavalos da Europa, sendo um cavalo dócil, muito associado às serranias minhotas.

 

Veja a galeria de fotos [Créditos: Município Caminha]

 

 

[Fotografias capa: Município Caminha]