A Câmara de Viana do Castelo decidiu voltar a assegurar a tradicional iluminação natalícia na cidade, afirmando tratar-se de uma ação "importante" para "manter o espírito de Natal" e "ajudar à atividade comercial".
"Entendemos que nestes momentos difíceis, em que a atividade comercial está com algumas dificuldades, é importante que haja um sinal de Natal nas cidades, para criar e apoiar o espírito de Natal", admitiu à Agência Lusa o presidente da autarquia.
Segundo José Maria Costa, a iluminação das várias ruas da cidade vai custar à autarquia, em 2011, cerca de 35 mil euros, o que corresponde a um corte de mais de 20 por cento em relação a 2010, ano em que foram investidos 45 mil euros, refletindo a "contenção orçamental" do momento atual.
"É a ajuda com que podemos apoiar a atividade comercial e incentivar o consumo nesta época", acrescentou o autarca socialista, garantindo que além da iluminação, a autarquia está também a estudar um programa de animação de Natal para a cidade.
A iluminação deverá acontecer entre dezembro e janeiro, incluindo naquela que é apelidada como a maior árvore de Natal, natural, da Europa.
Trata-se de um araucária excelsa com mais de 50 metros de altura e que todos os anos é iluminada com milhares de luzes, sendo vista em toda a cidade, num perímetro de vários quilómetros.
FONTE: LUSA
Comentários: 0
0
0