O executivo caminhense acaba de aprovar, em reunião de câmara, a celebração de protocolos com os agrupamentos de escolas do concelho no montante de cerca de 67 mil euros.
No caso do Agrupamento de Escolas Coura e Minho, a Câmara Municipal de Caminha atribuirá um subsídio global no valor de 38.640 euros. No caso do Agrupamento Vertical de Escolas do Vale do Âncora o subsídio global a atribuir perfaz o valor de 28.355 euros. A diferença nos valores resulta do número de alunos de cada um dos agrupamentos.
Em comunicado, o executivo considera estes “protocolos fundamentais”, pois “reconhece que a autonomia das escolas surge como um valor intrínseco à sua organização e como meio destas realizarem, em melhores condições, as suas finalidades”.
Segundo o documento, estas verbas destinam-se ao “desenvolvimento do projecto educativo dos agrupamentos, ao desenvolvimento das actividades diárias nas EB1 e JI, para comunicações, encargos com água, gás e electricidade, expedientes e limpezas, bem como material de apoio para as actividades de enriquecimento curricular”.
Comentários: 0
0
0