PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Brejoeira assinala Carnaval e Dia dos Namorados com passeios de cavalo e ensino de equitação

7 Fevereiro, 2013 - 16:02

427

0

Numa “iniciativa original”, o palácio convida todas as crianças, até aos 12 anos, para a aprendizagem básica da Equitação, de 9 a 12 de Fevereiro.

O Carnaval não vai passar em branco no Palácio da Brejoeira, em Monção, que está a preparar uma iniciativa para miúdos e graúdos.

Numa “iniciativa original”, o palácio convida todas as crianças, até aos 12 anos, para a aprendizagem básica da Equitação, de 9 a 12 de Fevereiro.

Esta demonstração será feita com póneis e dará continuidade às várias actividades já realizadas, com o intuito de aproximar “miúdos e graúdos” da equitação e do cavalo.

Fará, ainda, parte da animação um burro “mirandês” de cor branca e de raça invulgar.

Depois do Carnaval, o administrador do palácio refere que decorrerá, também, uma actividade relacionada com o São Valentim, mais conhecido pelo Dia dos Namorados.

Um encontro romântico na ‘Ilha dos Amores’ e um passeio “romântico” em charrete pelos bosques e vinhas do palácio serão alguns dos momentos a proporcionar aos casais.

Para terminar, o Palácio da Brejoeira, em Monção, visa ainda assinalar a Páscoa, que este ano se comemora a 31 de Março. Nesta data, estarão disponíveis passeios palacianos de charrete e demonstrações com cavalos.

Emílio Magalhães realça que estas iniciativas visam proporcionar momentos diferentes ao público, que visita a estrutura emblemática.

O Carnaval está aí à porta. “Carnaval com Cavalos e Cavalinhos” é o primeiro desafio lançado pelo Palácio da Brejoeira a toda a família. A iniciativa decorre de 9 a 12 de Fevereiro.

Datado do século XIX, o Palácio da Brejoeira é Monumento Nacional. Depois de anos de portas fechadas, o palácio abriu portas em Julho de 2010. Desde então tem sido ponto de passagem e visita de muitos turistas e palco de vários eventos.

Até ao momento e, de acordo com dados oficiais, contabiliza já mais de 60 mil visitas.