Para além da promoção no Brasil, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) está apostada em mostrar o que de melhor tem e produz na região, com uma visita a importadores e jornalistas brasileiros. A comitiva chegou a Portugal este fim-de-semana, e está, esta terça-feira, em Monção, para uma prova de vinhos Alvarinho no Paço do Alvarinho.
Á RVM, Manuel Pinheiro, presidente da CVRVV, diz que é importante consolidar a exportação para o Brasil, e nada melhor do que o contacto in loco com a realidade vinícola do norte de Portugal.
Manuel Pinheiro realça o papel importante do Alvarinho da sub-região de Monção e Melgaço, um produto valorizado que tem de continuar a ser promovido, com o objectivo de ampliar a carteira de exportações.
Recorde-se que o mercado brasileiro cresceu, até ao primeiro semestre deste anbo, 35 por cento face a 2010, o que equivale a cerca de 1,2 milhões de euros de exportações de vinho verde. Já em volume, o crescimento cifrou-se nos 33 por cento, em resultado dos 532 mil litros vendidos para o outro lado do Atlântico.
O Brasil é, assim, o quinto maior destino mundial dos vinhos verdes, atrás do Canadá, França, Alemanha e EUA. Uma comitiva está de visita à região dos vinhos verdes, e o roteiro integra uma prova de vinhos Alvarinho, esta terça-feira, em Monção.
Comentários: 0
0
0