Um bombeiro dos voluntários de Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, foi agredido à paulada durante a tarde desta segunda-feira.
Segundo o Correio da Manhã, o episódio aconteceu pelas 16h00.
O bombeiro, de 34 anos, estava a abastecer o camião cisterna de água para levar para a localidade de Odivelas no apoio à população, operação que está corporação faz todas as semanas.
Entretanto, apareceram residentes de um acampamento localizado perto do poço, que pertence à autarquia, onde disseram que também queriam retirar água.
O bombeiro informou que tal não era possível só com a autorização da autarquia.
Foi então que, prossegue aquele jornal, os residentes partiram para a agressão.
O bombeiro foi atingido violentamente com uma barra de madeira.
Teve de ser transportado para o Hospital de Beja, com ferimentos graves nas costas e na cabeça.
A GNR investiga.
Sou contra o André ventura, mas neste aspeto ele precisava de estar no governo uns 4 anos, de certeza que ía limpar o nosso País deste tipo de gente, sao autenticos sangue-sugas, e nunca estão contentes, mesmo assim agridem a quem luta pelo bem do povo.
Há por aí um sujeito a quem chamam Presidente da República que, recentemente, no funeral de um bombeiro, disse que os bombeiros eram uns heróis. Agora, ficou calado. Provavelmente, para ele o herói é agora o agressor do bombeiro. Como diz o povo, é mais fácil apanhar um mentiroso do que um coxo.