O Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, está presente este fim de semana no Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), a decorrer em Viana do Castelo, que celebra 49 anos de afirmação do poder local democrático em Portugal.
Acompanham-no o Presidente da Assembleia Municipal de Monção, Armando Fontainhas, e o representante das freguesias daquele concelho, Luís Cunha.
“Nesta ocasião, reafirmo que o poder local é peça central na proximidade às populações, na coesão territorial e no desenvolvimento sustentável dos nossos municípios”, diz António Barbosa.
Durante a tarde deste sábado o presidente da Câmara Municipal de Pombal, Pedro Pimpão, foi eleito presidente da ANMP.
Pedro Pimpão sucede assim a Luísa Salgueiro, que irá presidir à Mesa do Congresso e, por inerência, ao Conselho Geral.
As votações para a eleição dos titulares dos órgãos da ANMP decorreram esta tarde de sábado no XXVII Congresso desta entidade.
Foram ainda eleitos vice-presidentes do Conselho Diretivo da ANMP a presidente da Câmara de Coimbra, Ana Abrunhosa; o presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Amadeu Albergaria; o presidente da Câmara de Loures, Ricardo Leão; o presidente da Câmara de Cascais, Nuno Piteira Lopes; e o presidente da Câmara de Manteigas, Flávio Massano.
A presidência do Conselho Fiscal da ANMP ficou entregue ao presidente da Câmara de Caldas da Rainha, Vítor Calisto Marques.
Comentários: 0
0
0