PUB
Hugo Varanda, deputado independente (ex-PPM) na Assembleia de Freguesia de Paderne, em Melgaço,anunciou ao final da noite deste sábado que não vai recandidatar-se à presidência da Junta daquela Freguesia nas próximas eleições autárquicas.
Recorde-se que Hugo Varanda, na altura pelo PPM, encabeçou a lista dos monárquicos aquando as eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia realizadas em julho de 2019. Foi derrotado pela lista do PS, que obteve 76% dos votos (322). Já a lista do PPM não foi além dos 15% (63).
Quatro meses depois, Hugo Varanda desagregou-se do PPM. Passou a deputado independente.
“Tenho a reter coisas positivas e negativas deste mandato que ocorreu nesta freguesia. Tentei demonstrar desde sempre os ideias para quais fui eleito a garra, a ambição e a honestidade. Tentei dar aos Padernenses o que mostrei na minha campanha eleitoral, a pessoa integra e de causas que se chegaria à frente para assumir a Junta de Freguesia”, disse o jovem em comunicado enviado à imprensa.
“Tentei dar a esta freguesia o que era possível visto a minha minoria, tentei manifestar o meu voto sempre com o pensamento que introduzi em campanha, o bem desta nobre freguesia. Tentei mostrar o quão a democracia é importante e por isso assumi-me candidato a esta Assembleia de Freguesia em 2019 para ser a oposição em tempos onde se pretendia apenas e só uma candidatura, candidatei-me para ganhar e tentar em dois anos mostrar o quão a juventude pode ser importante para uma freguesia, para a sua vitalidade e para sua importância territorial”, realçou.
“Deixo em aberto o meu apoio (…) mas nunca será um apoio ao PS”
Sobre os próximos tempos, Hugo Varanda foi claro. “Em relação ao futuro da minha pessoa nesta freguesia dá-se por terminada em relação ao meio político e sim o descanso para muitos, NÃO ME RECANDIDATO à Junta de freguesia de Paderne e deixo em aberto o meu apoio em relação a estas eleições que se avizinham, mas a certeza que deixo é que nunca será um apoio ao Partido Socialista devido a não estar de acordo com o rumo alcançado pelo município e pela freguesia”, sublinhou.
“Em relação ao meu futuro não afirmo nenhuma candidatura por enquanto, porque acho que os frutos se colhem na altura da colheita e não estaremos ainda nesse período. Em breve e deixo essa promessa que será revelado o meu futuro, mas este não passa pelos destinos políticos desta freguesia (Paderne) e município (Melgaço)”, assegurou.
[Fotografia: Hugo Varanda / DR]
PUB
Comentários: 0
0
0