Com o intuito de ajudar a população desempregada a procurar emprego com mais eficácia, o concelho de Caminha vai passar a ter Grupos de Entreajuda na Procura de Emprego.
Trata-se de um projeto experimental e inovador, em que com o apoio de um animador, o grupo foca-se na procura ativa de emprego para os seus membros, tendo cada um deles a função de apoiar os restantes nessa missão.
O vereador da acção social do executivo fala em grupos informais de pessoas desempregadas, que se reúnem periodicamente e cujo objetivo é a procura ativa de emprego, na qual todos os membros do grupo colaboram e se entreajudam.
Caminha tem visto a aumentar a taxa de desemprego, à semelhança do que acontece noutros municípios.
Paulo Pereira garante que a aposta do executivo tem recaído na implementação de um conjunto de medidas abrangente às pessoas mais necessitadas.
A participação é gratuita e está aberta a todos os caminhenses desempregados ou à procura de uma nova solução profissional. Os grupos são constituídos, tendencialmente, por oito a doze membros.
Os GEPE em Caminha são promovidos pela Câmara Municipal, em parceria com o Instituto Padre António Vieira.
A sessão de apresentação desta rede está agendada para quarta-feira, às 10h30, no Auditório do Museu Municipal de Caminha.
Comentários: 0
0
0