PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte de Lima

Autarquia aprova reconversão de antiga escola em habitação social para famílias carenciadas

13 Março, 2012 - 14:01

343

0

A Câmara Municipal de Ponte de Lima acaba de aprovar a reconversão da Escola EB1, desativada na freguesia da Facha, em habitação social, no âmbito da Casa Amiga.

A Câmara Municipal de Ponte de Lima acaba de aprovar a reconversão da Escola EB1, desativada na freguesia da Facha, em habitação social, no âmbito da Casa Amiga. A escola vai ser totalmente recuperada para fins residenciais, nomeadamente para duas habitações sociais, mas em parcelas autónomas.

O investimento, avaliado em 129 mil euros, vai manter a traça original do edifício. Cada habitação vai dispor, de forma complementar, de um espaço verde e de uma área de estacionamento.

O projeto acaba de ser aprovado pelo executivo limiano de Vítor Mendes.

Segundo o autarca, este investimento enquadra-se no projeto “Casa Amiga”, promovido pelo município há cerca de dois anos, que pretende apoiar famílias com carências económicas.
Inicialmente foram construídas casas de raiz, mas devido à reorganização escolar, foram aproveitadas escolas do ensino pré-primário, entretanto desativadas.

No total, este investimento resulta de um esforço financeiro da autarquia, avaliado em dois milhões de euros, envolvendo 30 fogos. Destas, já foram entregues 16 habitações, estando as restantes em fase de execução e projeto.

Vítor Mendes considera que esta é a “melhor estratégia de fazer habitação social”, realçando a “qualidade” da construção.
Mantendo a traça original, a Casa Amiga da Facha, situada no lugar de Casal, na freguesia da Facha, em Ponte de Lima, vai dispor de cozinha, sala de estar, três quartos e duas casas de banho.

Até final do mandato, o executivo estima a entrega das restantes 14 habitações sociais.