Ussumani Djumo, atleta do Olímpico Vianense, conquistou o título de Campeão do Norte de pista coberta.
Nos 60 metros barreiras, fez o tempo de 8.26 segundos.
Bateu um recorde que se mantinha há 23 anos.
“Foi impressionante, um sentimento de felicidade gigante, eu sabia que era capaz, que conseguia, e tenho andado a treinar bastante”, disse o atleta.
“Sei que consigo fazer melhor. Foi um fim de semana cheio de emoções. A minha família está muito feliz, estão no Algarve e na Guiné a acompanhar os meus campeonatos. O apoio deles é muito bom”, acrescentou.
O anterior recorde pertencia a Nuno Pereira, que se mostrou muito orgulhoso com a proeza de Djumo.
“Após 23 Anos alguém bateu o recorde de Viana Do Castelo que era meu, e tinha de ser do meu clube Olímpico Vianense”, referiu.
Ussumani Djumo, Luso-Guineense de Armação de Pêra, é atualmente atleta no Clube de Atletismo Olímpico Vianense (Viana do Castelo).
É considerado um dos melhores barreiristas portugueses em atividade e uma grande promessa para o futuro. No seu percurso contam-se títulos de campeão nacional de clubes da 2ª divisão em 2024 pelo Atlético da Póvoa e entre 2020 e 2023 enquanto representava a Associação Académica da Bela Vista (Lagoa), clube onde iniciou o seu percurso no atletismo e onde alcançou 15 títulos de campeão regional.
O jovem atleta foi também recentemente homenageado e reconhecido pela Câmara Municipal de Silves, como “Individualidade desportiva do Município”.
Comentários: 0
0
0