À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai interditar o trânsito automóvel em algumas das principais artérias do centro histórico, entre os dias 14 de julho e 5 de setembro.
No entanto, “esta limitação não se aplica a residentes, estabelecimentos comerciais, serviços de recolha de resíduos, viaturas de proteção civil, táxis e veículos municipais, sendo garantido o acesso condicionado mediante encerramento das cancelas/floreiras após a passagem”.
O objetivo, explica a autarquia, é “promover a mobilidade pedonal, garantir a segurança de residentes e visitantes e proporcionar uma fruição mais plena do espaço público”.
A medida insere-se na estratégia municipal de requalificação e revitalização do centro histórico, com impacto direto na atratividade turística, comercial e cultural de Vila Nova de Cerveira.
A par das intervenções físicas de reabilitação urbana, esta opção por restringir temporariamente o tráfego rodoviário visa também a redução de emissões poluentes e de ruído, e a valorização da paisagem urbana, ambiental e patrimonial.
Eis as ruas onde os carros não vão poder passar:
- Rua António José Duro,
- Terreiro e Praça da Liberdade até ao entroncamento da Rua do Cais;
- Rua Queiroz Ribeiro, entre a Rua do Arrabalde e a Praça da Liberdade;
- Rua César Maldonado; Rua Costa Brava;
- Rua Costa Pereira.
Estão ainda asseguradas zonas de carga e descarga, nomeadamente na Praça do Alto Minho, Rua 25 de Abril, Rua do Arrabalde e Praça 16 de Fevereiro.
Comentários: 0
0
0