Já se encontra online o Portal da Memória Arcuense.
Trata-se de uma plataforma digital que reúne mais de 12.500 registos e 65 mil imagens sobre o passado do concelho.
A apresentação teve lugar na Biblioteca Municipal, numa sala repleta de interessados, e contou com a presença do Presidente da Câmara e das responsáveis pelo projeto Catarina Viana e Salomé Eiras, dos Serviços da Biblioteca e do Arquivo Municipais, respetivamente.
Este repositório online dispõe de uma hemeroteca, com cerca de 8.500 publicações, de uma livraria municipal, incluindo cerca de 350 títulos.
Com este portal “valorizamos o património cultural de Arcos de Valdevez. Resgatamos osarcuenses e as suas vivências do passado, preservando o seu legado para as gerações futuras”, referiu o Presidente da Câmara Municipal, João Esteves.
Esta plataforma também tem uma terceira secção – áreas temáticas – que abrange informação relativa ao território, às pessoas, ao património, às instituições, entre outros.
É um projeto em contínuo desenvolvimento, e para isso o Município conta com a colaboração da comunidade arcuense e dos amigos de Arcos de Valdevez na partilha de histórias, fotografias, postais, documentos ou saberes para posterior divulgação na plataforma.
Comentários: 0
0
0