O Município de Arcos de Valdevez consignou a empreitada de Requalificação de Espaços Interiores do Bloco 4 e Espaços Exteriores Especializados na área da Motricidade Física na EB 2,3/S, no valor de mais de 400 mil euros. “O bem-estar e aprendizagem das crianças e jovens dependem da existência de um ambiente saudável e confortável”, defende a autarquia em nota enviada.
Depois de efetuada a reabilitação dos outros edifícios da Escola Básica 2,3/S de Arcos de Valdevez, encontram-se agora a decorrer obras de reabilitação do interior do Bloco 4.
O Município consignou a empreitada de Requalificação de Espaços Interiores do Bloco 4 e Espaços Exteriores Especializados na área da Motricidade Física da EB 2,3/S, no valor global de 434.542,73 euros.
A reabilitação incide sobre a melhoria do comportamento energético, potenciando a eficiência energética do sistema de aquecimento e melhoria dos níveis e conforto interior do bloco de aulas.
“Proceder-se-á a uma pintura integral do seu interior, tetos e paredes, feita a reabilitação parcial dos equipamentos da cozinha/cantina e, complementarmente, a reabilitação do campo desportivo”, descreve ainda a autarquia.
Assim, com estas benfeitorias, ficam concluídas as intervenções de fundo a este recinto escolar e alcançado o objetivo de criar “um ambiente de aprendizagem inovador e renovado, motivador e gratificante, dando assim, continuidade ao projeto educativo que visa a melhoria da qualidade do ensino e o bem-estar dos alunos”.
Comentários: 0
0
0