PUB
Enquanto que pelo País as filas são cada vez mais extensas às portas dos Centros de Vacinação contra a COVID-19, nos Arcos de Valdevez não houve gente suficiente para que se justificasse a abertura do espaço.
De acordo com notícia avançada pelo jornal O Minho, aquele espaço está esta terça-feira de portas fechadas. O número de agendamentos foi “pouquíssimo”, refere.
Entretanto a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) já apelou aos maiores de 27 anos que autoagendem a toma da vacina contra a covid-19.
Conta ainda O Minho que fonte da ULSAM alertou para o problema de, nesta faixa etária, a partir dos 27 anos, pelo menos em Arcos de Valdevez, a adesão ao autoagendamente estar a ser “residual”, neste caso levando até que o centro não abra portas, e deixa o apelo para os jovens se vacinarem. “É importante vacinarem-se”, salienta.
Segundo o relatório mais recente da ULSAM, de 27 de junho, em Arcos de Valdevez, já foram administradas 22.748 vacinas, sendo que 57% da população já recebeu a primeira toma e 41% já tem a vacinação completa.
[Fotografia: Arquivo / Augusta Gabriel]
Comentários: 0
0
0