PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Aquisição e distribuição de material de protecção individual para bombeiros estará concluído na primeira semana de Janeiro

30 Dezembro, 2011 - 08:07

257

0

O presidente da Federação Distrital dos Bombeiros Voluntários garante que, até ao início da próxima semana, estará concluído o processo de aquisição e entrega de material de protecção individual, nas 12 corporações do distrito. Recorde-se que o investimento, avaliado em 220 mil euros, resultou de uma candidatura a fundos comunitários do ON2.

O presidente da Federação Distrital dos Bombeiros Voluntários garante que, até ao início da próxima semana, estará concluído o processo de aquisição e entrega de material de protecção individual, nas 12 corporações do distrito. Recorde-se que o investimento, avaliado em 220 mil euros, resultou de uma candidatura a fundos comunitários do ON2. No total, perto de 500 combatentes são abrangidos por este projecto, que recebeu uma comparticipação de 70 por cento.
Agora e, segundo Luís Brandão Coelho, o processo está quase concluído.
Entre o material adquirido, contam-se capacetes, fatos de protecção individual, cógulas, luvas e botas. Material suficiente para equipas 150 homens no combate a fogos urbanos ou industriais e 338 elementos no combate a fogos florestais.
Em Janeiro, deverá avançar também um novo projecto. Trata-se da aquisição de nove viaturas, ligeiras e pesadas, de combate a fogos florestais, urbanos e transporte de água. Neste caso e, ao contrário da ideia inicialmente prevista, serão as próprias associações de bombeiros a tratar dos procedimentos de contratualização e aquisição das viaturas.
O projecto, também financiado em 70 por cento, é fruto também de uma candidatura ao ON2. No total, este investimento está estimado em 930 mil euros.
2012 é assim, nas palavras do presidente da Federação Distrital dos Bombeiros Voluntários, um ano importante para a concretização de projectos, há muito desejados pelos homens da paz.
De referir que, no distrito, existem cerca de 700 bombeiros, distribuídos por onze corporações voluntárias e uma municipal.