O Alvarinho Rolan Colheita Selecionada 2023 conquistou a medalha de bronze em Londres, no IWC – International Wine Challenge 2025.
Trata-se de um dos maiores e mais prestigiados concursos de vinhos do mundo. Os vencedores foram anunciados esta quinta-feira. A cerimónia oficial de entrega de prémios vai realizar-se na capital inglesa, em setembro.
“Estamos muito felizes de elaborar um dos Alvarinhos portugueses galardoados no IWC – International Wine Challenge 2025. Orgulho Valenciano”, escreveu a produtora nas redes sociais.
[fonte: Rolan]
[fonte: Rolan]
Sobre a Adega Rolan
Localizada na freguesia da Silva, em Valença, a Adega Rolan é uma empresa familiar fundada por Víctor Rolán e sua esposa a 11 de dezembro de 2001, embora somente em 2002 a vinícola tenha lançado a primeira colheita de vinhos.
Nos dias de hoje, é considerada a mais antiga adega em atividade em Valença do Minho e congrega três gerações da família Rolán.
Com base na sua experiência anterior em viticultura, na Denominação de Origem Rías Baixas e no desejo de fazer os seus próprios vinhos, Víctor adquiriu uma parte da original “Quinta da Pertigueira” em Silva – Valença no norte de Portugal, onde o rio Minho atua como elo entre os galegos e os portugueses.
O Minho, rio que tantas vezes cruzou a nado na juventude e que é a fronteira natural entre Espanha e Portugal, banha agora as margens das terras onde crescem as vinhas da família.
Comentários: 0
2
0