A modalidade de remo já faz parte do Plano de Atividades de cerca de 250 alunos do concelho de Caminha. Esta nova realidade é possível graças ao protocolo assinado entre o Sporting Club Caminhense e o Agrupamento de Escolas do Coura e Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Caminha.
O protocolo abrange, este ano letivo, todas as turmas do 3º ciclo, ou seja, do 7º, 8º e 9º anos. As aulas da modalidade de remo representam um volume de 50 horas para cada turma e servem aproximar a comunidade escolar do Sporting Club Caminhense.
Os alunos podem treinar nos ergómetros e no tanque nas instalações do Sporting Club Caminhense, acompanhados pelo respetivo professor de Educação Física e com o acompanhamento de monitores disponibilizados pelo clube.
As saídas para o rio, por questões de segurança, não vão acontecer, sendo uma realidade que fica restringida a todos os que tomem gosto pela modalidade e que decidam inscrever-se no Sporting Club Caminhense.
Para já, esta articulação desenvolve-se com os cerca de 250 alunos do 3º ciclo da Escola Básica e Secundária Sidónio Pais porque “este é um projeto piloto. Mas de futuro poderá ser ampliada às restantes escolas do concelho”, esclarece o presidente do Sporting Club Caminhense.
Eduardo Gonçalves refere ainda que este protocolo vai ser importante para o clube porque vai permitir a captação de novos talentos.
Comentários: 0
0
0