PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte de Lima

Alto Minho: Surge associação desportiva com nome da atleta que morreu aos 22 anos

3 Junho, 2025 - 11:45

4086

0

Foi atleta do GD Castanheira, de Paredes de Coura.

Chama-se Associação Desportiva Márcia Felgueiras. Tem sede na freguesia de Poiares, em Ponte de Lima, de onde aquela atleta era natural.

 

Márcia faleceu em outubro do ano passado, vítima de doença súbita. Jogava futsal. Era atleta do GD Castanheira, de Paredes de Coura.

 

A partida prematura da jovem provocou profunda consternação nos dois concelhos.

 

Numa homenagem à atleta, foi criada esta associação desportiva com o seu nome.

 

A ideia, conta o jornal O Minho, partiu de duas ex-treinadoras da saudosa atleta no GD Castanheira: Ana Catarina Passos e Cristiana Fernandes. São agora, respetivamente, presidente e tesoureira da Associação Desportiva Márcia Miranda Felgueiras, fundada em 27 de janeiro deste ano.

 

“É com emoção profunda que, nesta terra que viu nascer a Márcia Felgueiras, apresentamos oficialmente a associação que leva o seu nome. A Márcia partiu demasiado cedo, mas deixou em todos nós uma marca eterna: a alegria, a força, o espírito de equipa e o amor pelo desporto”, lê-se em comunidado divulgado pela Junta de Freguesia de Poiares.

 

“Hoje, através desta associação, o seu legado ganha forma. Vamos apoiar jovens atletas, fomentar valores e manter viva a chama que ela nos deixou. Esta é uma homenagem com ação, com coração e com propósito. Porque a Márcia continua entre nós — em cada passo, em cada conquista, em cada sorriso”, acrescenta.

 

 

 

 

Àquele jornal, as responsáveis adiantaram que o objetivo da nova associação passa por promover a prática do futsal e competir, já na próxima temporada, nos campeonatos distritais de Viana do Castelo.

 

Em cima da mesa estão também outras modalidades que poderão passar pelo Walking Football e desporto adaptado.

 

 

[crédito fotografia: Arquivo/GD Castanheira]