O Governo português vai transferir um helicóptero de combate a incêndios de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, para Portalegre, no Alentejo.
Esta medida visa atenuar a carência de meios aéreos no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) 2025, que enfrenta a ausência de cinco aeronaves face ao previsto.
O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Proteção Civil disse ontem que o Governo está a tentar atenuar a ausência de cinco meios aéreos no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) 2025.
O DECIR 2025 previa 79 aeronaves, mas, neste momento, a poucos dias da entrada em vigor da fase Delta, considerada a mais crítica (01 de julho a 30 de setembro), falta garantir cinco meios aéreos.
Rui Rocha reconheceu que a situação mais crítica é na região do Alentejo, diretamente afetada pela falta de concorrentes no concurso para cinco meios aéreos lançado pela Força Aérea.
Para mitigar a situação, o governante anunciou que vai ser deslocado um meio aéreo, que ainda está em manutenção, de Arcos de Valdez, no distrito de Viana do Castelo, para Portalegre.
Comentários: 0
0
0