A Polícia Judiciária (PJ) deteve, ontem, fora de flagrante delito, dois presumíveis autores dos crimes de roubo e sequestro agravados, coação e ofensas à integridade física qualificada, praticados com recurso a arma branca, na cidade de Viana do Castelo.
Em comunicado, a PJ refere que os factos ocorreram no início deste mês de julho, quando um grupo de jovens, atuando em bando, abordou um jovem de 19 anos, “tendo-o sequestrado e transportado numa viatura até à zona de Afife”.
Aí, foi agredido fisicamente e foram-lhe subtraídos objetos e dinheiro.
Poucos dias depois, a 11 de julho, parte do mesmo grupo de suspeitos voltou a abordar a vítima, num espaço comercial, agredindo-o e sequestrando-o novamente na mesma viatura.
“Desta vez, o jovem foi transportado até umas instalações fabris abandonadas, na Areosa, onde foi sujeito a tratamentos degradantes e cruéis, após os quais foi restituído à liberdade”, refere a PJ.
“No mesmo modo de atuação, parte dos suspeitos, na madrugada de 25 de julho, no centro da cidade de Viana do Castelo, abordaram outra vítima, um homem de 26 anos, sujeitando-a a agressões e, com recurso a arma branca, subtraíram-lhe 1.100 euros”.
Os dois detidos, com 18 e 23 anos, que lideravam o grupo, serão hoje presentes às autoridades judiciárias competentes junto do DIAP de Viana do Castelo, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Comentários: 0
0
0