O Tribunal Judicial de Ponte de Lima aplicou esta quarta-feira prisão preventiva a um homem, de 37 anos, suspeito de abusar sexualmente, em Angola e Ponte de Lima, das duas filhas menores e de engravidar uma delas.
Avança o jornal O Minho que a filha mais velha do suspeito, que engravidou do mesmo, tem 14 anos de idade. A mais nova, também vítima de abusos, tem 9 anos.
Apurou ainda este jornal que os abusos terão começado em Angola. Entretanto, o suspeito veio para Ponte de Lima, tendo as filhas ficado naquele país.
No final de 2024, as meninas vieram também para Portugal e ficaram ao cuidado do pai, continuando, alegadamente, a ser vítimas de abusos sexuais.
Conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, a Polícia Judiciária (PJ) deteve, fora de flagrante delito, um homem, de 37 anos, suspeito da prática de múltiplos crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores dependentes ou em situação de particular vulnerabilidade, contra as suas duas filhas, ambas menores de idade.
“O inquérito teve início no passado dia 08 de setembro, quando a filha mais velha do suspeito fez um teste de gravidez, que resultou positivo”, refere a PJ em comunicado.
“Nessa altura, acabou por relatar os factos a um familiar próximo, identificando o seu progenitor como o autor, o que motivou a apresentação da queixa policial”, acrescenta.
Dias depois, os factos foram comunicados à Polícia Judiciária de Braga que, de imediato, desencadeou várias diligências investigatórias.
“Foi, então, possível recolher elementos que comprovam o teor da queixa apresentada, tendo ainda sido possível apurar a existência de mais uma vítima”.
O detido é possuidor de dupla nacionalidade (portuguesa e angolana).
Comentários: 0
0
0