A GNR deteve ontem, terça-feira, um homem de 75 anos, por violência doméstica, no concelho de Ponte da Barca.
Na sequência de uma denúncia por violência doméstica, “o suspeito dirigiu-se à residência da vítima, sua ex-companheira de 76 anos, na posse de uma arma de fogo, proferindo ameaças contra a sua vida”.
Na sequência das diligências policiais, os militares da Guarda localizaram e detiveram o suspeito.
Da ação resultou ainda a apreensão de uma arma de fogo; 263 cartuchos; uma cartucheira.

[crédito fotografia: GNR / Divulgação]
O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Barca.
“A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, lembra a GNR.
A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:
- No Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt;
- Via telefónica, através do número europeu de emergência: 112;
- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
- Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
- Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.
Comentários: 0
0
0