O grupo têxtil Nextil, sediado em Barcelona, Espanha, comprou a empresa especializada em confecção de artigos em malha para segmentos de luxo – Keupe – sediada em Arcozelo, concelho de Ponte de Lima. A notícia está a ser avançada pelo jornal El País.
De acordo com aquele jornal, o investimento é de 225 mil euros e permitirá aumentar a capacidade de produção do grupo em cerca de 20%.
Refere a Nextil, em nota de imprensa, que esta compra é “mais um passo para a incorporação de empresas que acrescentam valor em cada uma das fases do negócio, e na consolidação do posicionamento em segmentos de referência na indústria têxtil, como é o caso do luxo”.
Refere ainda o mesmo comunicado que a Nextil viu, no último ano, aumentar a carteira de pedidos em 250% em relação a 2020, terminando o ano com 15 milhões de euros em vendas.
O jornal O Minho, que também noticia esta matéria, lembra que esta nova aquisição é a terceira do grupo em Portugal, depois de ter adquirido, em 2018, a SICI93 e a Playvest, sediadas em Braga mas com unidades de trabalho em Vizela e em Vila Verde.
Comentários: 0
0
0