PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
Galiza

Alto Minho/Galiza: INNOLAB promete mais responsabilidade social e melhor emprego

10 Abril, 2019 - 09:12

272

0

Fornecer às empresas os instrumentos que favoreçam o desenvolvimento de medidas socialmente responsáveis. Este é um dos principais objetivos do Laboratório de Promoção de Responsabilidade Social Empresarial na Região Norte – […]

Fornecer às empresas os instrumentos que favoreçam o desenvolvimento de medidas socialmente responsáveis. Este é um dos principais objetivos do Laboratório de Promoção de Responsabilidade Social Empresarial na Região Norte – RSE- INNOLAB. Está a ser criado no âmbito do projeto GEMCAT – Criação de Emprego de Qualidade Transfronteiriço, financiado pelo programa INTERREG V A España-Portugal (POCTEP) e liderado pela Secretaria Geral de Emprego da Junta da Galiza, integrando ainda como parceiros a Comunidade Intermunicipal  do Alto Minho (CIM Alto Minho), a Direção Geral do Trabalho, a Conselleria da Educação e Emprego da Junta de Extremadura, o Município de Braga, a Consellería de Emprego da Junta de Castela e Leão e a Universidade do Porto.

Entre as medidas acima referidas, explica a CIM Alto Minho, estão a igualdade de oportunidades, medidas de conciliação trabalho – família, reforçando os seus compromissos com as necessidades e preocupações da sociedade, fortalecendo o seu modelo de gestão, através do seu compromisso com as políticas de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) que resultem numa melhoria da qualidade do emprego.

 

PUB

 

O INNOLAB foi apresentado recentemente em Viana do Castelo, em sessão pública. Promovida conjuntamente pela CIM Alto Minho e pela Universidade do Porto, esta sessão contou com as intervenções de José Maria Costa, presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho; e de Hélder Vasconcelos, vice-reitor da Universidade do Porto para as Relações com Empresas, Inovação e Empreendedorismo.

Com a criação deste INNOLAB pretende-se dinamizar um gabinete de apoio e assessoria às empresas para a implementação de medidas de RSE. “Os destinatários deste INNOLAB são as pequenas e médias empresas do Norte de Portugal”, realça a CIM Alto Minho. 

No âmbito do projeto GEMCAT vão ser criados quatro INNOLABS (1 na Região Norte, 1 na Junta da Galiza, 1 na Junta de Extremadura e outro na Junta de Castela Leão). O RSE – INNOLAB da Região Norte, criado em articulação com a CIM Alto Minho e a Universidade do Porto, está localizado em Viana do Castelo e será dinamizado em colaboração com a Escola Superior Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

 

PUB

Últimas