PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Eurodeputada veio ‘cá acima’ – Veja por onde andou (FOTOS)

24 Fevereiro, 2022 - 16:04

1001

0

Passou por Melgaço e Valença.

A Eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais esteve esta quinta-feira em Melgaço e em Valença, no distrito de Viana do Castelo.

 

No Município mais a norte, a eurodeputada teve oportunidade de conhecer o projeto NUTRIR – Núcleo Tecnológico para a Sustentabilidade Agroalimentar.

 

O Núcleo Tecnológico para a Sustentabilidade Agroalimentar (NUTRIR), a instalar no concelho, com orientação científica do CISAS – Centro de Investigação e Desenvolvimento em Sistemas Agroalimentares e Sustentabilidade do IPVC – tem como missão a caracterização territorial, avaliação das potencialidades e condicionalismos das principais atividades agrícolas da região e a vitivinicultura e a produção animal numa perspetiva de investigação, desenvolvimento e qualificação para suporte à inovação empresarial, dinamização económica e promoção da sustentabilidade territorial.

 

Recorde-se que o protocolo de colaboração no âmbito do Núcleo Tecnológico foi assinado em abril de 2021, entre o Município de Melgaço e o Instituto Politécnico de Viana de Castelo (IPVC).

 

Isabel Carvalhais visitou ainda projetos considerados de excelência de produtores de Melgaço: a plantação de alvarinho do produtor Soalheiro na Branda da Aveleira e a queijaria Prados de Melgaço.

 

 

Veja as fotos [créditos: Município Melgaço]

 

 

 

Isabel Carvalhais esteve também em Valença, onde realizou também um conjunto de visitas a entidades relacionadas com a Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural.

A visita contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, da vereadora Ana Paula Xavier, do vereador Arlindo Sousa e do Diretor Regional Adjunto da DRAPN, Luís Brandão.
Eurodeputada Isabel Carvalhais, em Valença
[Fotografia: Município Valença]