Ainda a neve não chegou e os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez já espalham sal nas estradas que esta manhã surgiram cobertas de gelo.
A corporação arcuense está a realizar as operações na estrada intermunicipal que liga Arcos de Valdevez a Melgaço, a qual atravessa as freguesias e as Serras de Soajo e Gaveira.
“Devido às baixas temperaturas, a via encontra-se completamente gelada, representando um elevado risco para a circulação rodoviária”, alerta o comandante, Filipe Guimarães.
“Estamos a operar em estreita articulação com os Serviços Municipais de Proteção Civil, com vários meios no terreno, realizando neste momento ações contínuas de espalhamento de sal, de forma a minimizar os riscos para pessoas e bens”, prossegue.
“Apelamos a todos os cidadãos que evitem circular nestas estradas de montanha, uma vez que se encontram totalmente geladas”, alerta o comandante.
“Aos moradores que, por motivos de força maior, necessitem obrigatoriamente de utilizar estas vias, solicitamos que o façam com extrema cautela, redobrando a atenção e adequando a condução às condições adversas”, conclui.
O Alto Minho já se encontra sob aviso vermelho para neve.
É esperado um agravamento das condições meteorológicas durante a tarde. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a cota pode descer aos 200 metros.
Comentários: 0
1
0