A Polícia Judiciária de Braga realizou buscas na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez.
Segundo avança o jornal O Minho, a operação deveu-se a denúncias anónimas, relacionadas com os pagamentos estatais de combate aos fogos florestais.
Àquele jornal, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, Germano Amorim, mostrou-se tranquilo.
“Não temos nada a esconder, muito pelo contrário, este ano de 2025 está a ser aquele em que batemos todos os recordes a nível operacional, é e foi sempre tudo transparente”, disse.
Acrescentou ainda que estas digilências “visaram só recolher as escalas dos nossos operacionais entre os anos de 2022 e de 2025”.
Referiu ainda que as autoridades pretenderam saber como foram constituídas as Equipas de Intervenção Permanente (EIP’s) e o seu modo de funcionamento, incluindo as escalas.
De referir que a PJ realizou também buscas nos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, no distrito de Braga. Em causa, apurou aquele jornal, alegadas irregularidades na contabilidade desta instituição humanitária de socorro e de salvamento.
Comentários: 0
0
0