PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Dois concelhos choram morte trágica de dois jovens na EN13

21 Junho, 2025 - 14:42

6628

0

Despiste mortal em Moledo.

Luto em Viana do Castelo e em Vila Nova de Cerveira. Nestes dois concelhos chora-se a morte de dois jovens, de 17 e 18 anos de idade, durante a madrugada deste sábado, após um violento despiste na EN 13, em Moledo.

 

Eram ambos alunos da ETAP, escola profissional em Caminha. Este estabelecimento já publicou nas redes sociais uma nota de pesar pela morte dos dois estudantes.

 

Um era natural de Viana do Castelo e outro de Vila Nova de Cerveira.

 

“A Direção da ETAP Escola Profissional, toda a comunidade educativa e em particular a comunidade educativa do pólo de Caminha, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de dois jovens alunos desta escola. Endereçamos às famílias e amigos do Pedro Silva, residente na freguesia da Montaria, Viana do Castelo, e do Tiago Sousa, residente em Reboreda, Vila Nova de Cerveira, as nossas sentidas condolências”, lê-se.

 

 

 

 

O jovem de Vila Nova de Cerveira era também atleta do CD Cerveira que, nas redes sociais, já emitiu também uma nota de pesar.

 

“O Clube Desportivo de Cerveira manifesta, com profundo pesar, o falecimento do nosso atleta Tiago André Sousa, jovem promissor da nossa Formação e atualmente integrante da equipa Sub-19”, refere.

 

“Neste momento de dor e consternação, endereçamos as mais sentidas condolências à família, amigos, colegas de equipa e a todos os que privaram com o Tiago. Perdemos não apenas um atleta dedicado, mas um jovem de enorme coração, cujo exemplo dentro e fora de campo deixará uma marca eterna na nossa família cerveirense”, assegura o clube.

 

“A sua partida precoce deixa um vazio impossível de preencher, mas também um legado de paixão pelo desporto, companheirismo e alegria que jamais será esquecido”, conclui.

 

 

 

 

Deste violento despiste resultou ainda uma terceira vítima, considerada ferido ligeiro. É uma jovem com 15 anos de idade.

 

Conforme noticiou a Rádio Vale do Minhoo alerta foi registado à 1h13. Ao local acorreram os Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, com sete operacionais apoiados por uma viatura.

 

Marcaram também presença os Bombeiros Voluntários de Caminha, com dois operacionais apoiados por uma viatura; a SIV de Valença; a VMER de Viana do Castelo e uma equipa de psicólogos do INEM.

 

A vítima ligeira foi transportada para o Hospital de Stª Luzia, em Viana do Castelo.

 

Os corpos das duas vítimas mortais foram transportados para o gabinete médico-legal de Viana do Castelo.

 

Desconhecem-se também as circunstâncias em que aconteceu o acidente.

 

A GNR registou a ocorrência.

 

 

[crédito fotografia: ilustrativa/DR]