O Centro de Acolhimento Temporário (CAT) do Centro Paroquial de Chaviães, em Melgaço, foi o grande vencedor da edição 2021 do Concurso Decoração de Natal, promovido pelo Município.
Os resultados foram divulgados esta quarta-feira pela autarquia e, no lugar cimeiro, ficou (quase que previsivelmente) aquela que acabou por tornar-se uma das casas mais famosas do Alto Minho.
Quem passou pelo centro de Melgaço durante o Natal, na Rua Hermenegildo Solheiro, dificilmente ficou indiferente à decoração natalícia de uma das casas. Parecia saída de um conto de fadas.
Tratava-se do edifício do CAT e, de facto, “a inspiração veio da história infantil Hänsel e Gretel, dos Irmãos Grimm”, confirmou aquela instituição à Rádio Vale do Minho.
Rebuçados, chupa-chupas, bengalas doces, cupcakes e outros motivos não faltam no exterior do edifício.
Veja a galeria de fotos [créditos: CAT Centro Paroquial de Chaviães]
Mas neste concurso houve mais premiados: em 2º lugar ficou o Cantinho da Bé; e em 3º a loja Bolos e Bolinhos Gourmet.
Já no que diz respeito ao concurso Melhor Decoração Natalícia de Rua, registou-se um número “reduzido de participantes” na edição deste ano. Como tal, explica a autarquia, “não houve condições para a realização do concurso, como ditam as normas do concurso”.
Assim, o júri decidiu, por unanimidade, e tendo em conta o esforço e dedicação dos responsáveis na decoração das ruas, atribuir um prémio de participação no valor de 200 euros a cada rua participante e uma menção honrosa.
Esta ação, recorda o Município, teve como intuito reavivar os valores tradicionais do Natal e estimular o comércio local na Vila, através da decoração de ruas e estabelecimentos com a simbologia do Natal.
Comentários: 0
0
0