Por todo o Alto Minho há bandeiras nacionais a meia-haste. Sobretudo nos edifícios das Câmaras Municipais.
Cumpre-se um dia de luto nacional pelas vítimas mortais do trágico acidente no Elevador da Glória, em Lisboa, que até ao momento provocou 17 mortos e mais de 20 feridos.
Em Valença, o Executivo Municipal de Valença, reunido hoje, aprovou por unanimidade uma Nota de Pesar, em solidariedade para com todos os que foram diretamente afetados por esta tragédia.
O Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, endereçou “toda a solidariedade institucional à Câmara Municipal de Lisboa, neste momento particularmente difícil para a cidade”.
Em Viana do Castelo, o Presidente da Câmara, Luís Nobre, já expressou também “a mais profunda solidariedade para com as vítimas, famílias e amigos da tragédia do descarrilamento do Elevador da Glória. Em dia de luto nacional, estamos todos solidários com um incidente que marca não só Lisboa, mas todo o país”, lê-se em nota divulgada pelo Município.
O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou esta quarta-feira, pelas 18h04, na Calçada da Glória.
O Governo decretou um dia de luto nacional, nesta quinta-feira.
O elevador da Glória é gerido pela Carris, liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros e é muito procurado por turistas.
Comentários: 0
0
0