Os bombeiros de todo o país vão tocar as respetivas sirenes, esta terça-feira, 1 de março, às 11h00, durante 30 segundos, em demonstração de solidariedade com os bombeiros e o povo ucranianos.
Segundo o jornal O Minho, o apelo foi feito pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) para assinalar o Dia Internacional da Proteção Civil.
A LBP acompanha e incentiva as associações e corpos de bombeiros, bem como outras organizações não governamentais que desencadearam ações de recolha de bens e outros recursos para solidariamente os fazerem chegar aos cidadãos ucranianos.
“A LBP está também a envidar esforços para fazer chegar aos Bombeiros da Ucrânia um donativo que lhes permita adquirir equipamento de socorro e, assim, prosseguirem a sua missão de apoio às populações flageladas pela guerra”, refere a públicação.
Entretanto, são várias as corporações do Alto Minho que já anunciaram que vai tocar as sirenes às 11h00, para evitar alarmismo da população. Exemplo disso são Monção, Paredes de Coura e Arcos de Valdevez.
Comentários: 0
0
0