PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Arcos de Valdevez

Alto Minho: Agride idoso. Rouba-lhe cartão bancário e gasta 18 mil euros

30 Maio, 2025 - 12:12

2534

0

Assaltante é suspeito de outros furtos.

A GNR constituiu arguido um homem de 34 anos, pela prática dos crimes de roubo e de abuso de cartão bancário, no concelho de Arcos de Valdevez.

 

A investigação teve origem na sequência de uma denúncia por roubo, ocorrido com recurso à força física, durante o qual foi subtraída à vítima, um homem de 87 anos, a sua carteira pessoal, contendo dinheiro em numerário, cheques, documentos e um cartão bancário.

 

“Após a subtração, o suspeito procedeu à utilização indevida do referido cartão, efetuando diversas aquisições de bens, pagamentos de serviços e transferências bancárias, causando um prejuízo à vítima no valor de cerca de 18.000 euros”, descreve a GNR.

 

“No decurso das diligências policiais, foi possível identificar e localizar o suspeito, tendo-se procedido à recuperação do cartão bancário, de vários bens adquiridos ilicitamente e da quantia de aproximadamente 13.000 euros”, acrescenta.

 

De acordo com a GNR, o indivíduo “é igualmente suspeito da prática de outros ilícitos, nomeadamente furtos e abastecimentos de combustível seguidos de fuga”.

 

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez.

 

 

 

[crédito fotografia: ilustrativa/DR]