A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Viana do Castelo um homem, de 32 anos, “fortemente indiciado por crimes de abuso sexual de crianças agravado”.
Em comunicado, aquela autoridade refere que os crimes terão sido “praticados em contexto de coabitação, em Viana do Castelo, sendo vítima a filha da sua companheira, uma menina de sete anos”.
A investigação, iniciada em novembro, teve origem numa denúncia efetuada junto do piquete da PJ pelo estabelecimento de ensino frequentado pela vítima.
Foram encetadas várias diligências de forma a confirmar a informação relatada, tendo-se dado consistência à denúncia inicial e apurado mais elementos que adensaram a gravidade dos mesmos.
A detenção foi efetuada, ontem, fora de flagrante delito, em cumprimento de um mandado de detenção, emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Viana do Castelo.
O detido, cidadão estrangeiro, será presente ao Tribunal Judicial de Viana de Castelo, para primeiro Interrogatório judicial tendo em vista a aplicação de medidas de coação.
Comentários: 0
0
0