PUB
Entrou esta sexta-feira em vigor a atualização de tarifário da empresa Águas do Alto Minho (AdAM), conforme fixado no Decreto-Lei 94/2015 de 29 de maio. “As tarifas da água irão reduzir cerca de 1% para a totalidade dos clientes, aplicado às tarifas fixas e variáveis de Águas Abastecimento e de Saneamento de Águas Residuais”, refere a empresa em comunicado.
“Para além desta redução da tarifa, a AdAM irá também promover durante 2021 várias iniciativas com o objetivo de melhorar o serviço, reduzir a conta da água no consumidor final e ao mesmo tempo promover a preservação do ambiente”, assegura.
De acordo com a nota, em 2021 os clientes da AdAM para além da redução anunciada, poderão ainda usufruir de um desconto adicional equivalente a:
- Mil litros de água por mês, durante um ano, se aderirem à fatura eletrónica e ao pagamento por débito direto
- Mil litros de água durante dois meses, se atualizarem os seus dados de cliente, respondendo à carta RSS que será, entretanto, remetida.
“Quem já possui a fatura eletrónica e o débito direto beneficia automaticamente da oferta”, esclarece a AdAM. Paralelamente, a empresa proporciona juntamente com as Câmaras Municipais da sua área de intervenção a adesão à tarifa social para famílias carenciadas e à tarifa familiar da água.
“Estas ações promovidas pela AdAM têm como objetivo a preservação do ambiente, a redução da conta da água aos seus clientes, mas particularmente permitir a melhoraria do serviço, tanto pela digitalização dos processos, como pela atualização dos contactos dos clientes, que se encontram desatualizados em várias localizações”, esclarece.
A AdAM, que começou a operar em janeiro de 2020, é detida em 51% pela Águas de Portugal (AdP) e em 49% por sete municípios do distrito de Viana do Castelo (Arcos de Valdevez (PSD), Caminha (PS), Paredes de Coura (PS), Ponte de Lima (CDS-PP), Valença (PSD), Viana do Castelo (PS) e Vila Nova de Cerveira (Movimento independente PenCe – Pensar Cerveira), que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.
Três concelhos do distrito – Ponte da Barca (PSD), Monção (PSD) e Melgaço (PS) – reprovaram a constituição daquela parceria.
[Fotografia: DR]
Comentários: 0
0
0