PUB
A empresa Águas do Alto Minho (AdAM) lançou uma aplicação móvel. Tem o nome de myAQUA e promete “facilitar a interação com os clientes da AdAM permitindo-lhes, entre outras coisas, atualizar dados dos contratos, comunicar leituras, e aceder às referências de pagamento”.
“Como empresa exclusivamente pública, o nosso objetivo de mais este serviço é facilitar a vida aos nossos clientes, garantindo que têm acesso à informação que necessitam e que conseguem interagir de forma eficaz com AdAM, tudo à distância de um clique”, referiu Carlos Martins, Presidente do Conselho de Administração da AdAM.
“Somos uma empresa que está entre as 10 principais do setor em Portugal, e tudo continuaremos a fazer para prestar um serviço exemplar aos nossos clientes”, acrescentou.
A myAQUA é uma aplicação gratuita para smartphones, que já foi testada no mercado nacional em vários sistemas de gestão de Água, e que permite ao cliente consultar e gerir os seus dados de contrato, comunicar leituras de acordo com as suas preferências, consultar contas da água, e muito mais.
Permite, também, aceder a mais do que um contrato, podendo consultar e gerir a informação relativa a vários locais de consumo de forma simples, cómoda e com único código de acesso. Mas não só. A aplicação permite outras tarefas:
Gestão do contrato
- Alterar/atualizar os dados do contrato (contactos, NIF, Nº habitantes)
- Leitura do contador
- Comunicar leituras, com validação online
- Consultar a data da última leitura efetuada pela Empresa e pelo Cliente
- Receber alertas para comunicar a leitura, podendo personalizar a periodicidade (diária, semanal, mensal)
Faltas de Água
- Aviso de suspensões no fornecimento que afetem o local de consumo do Cliente, com hora prevista de normalização
Faturação
- Verificar se existem contas por regularizar (faturas e notas de crédito)
- Aceder às referências de pagamento
- Aderir à e-Conta da Água, envio da fatura por email
- Aderir ao Débito Direto – SEPA
- Comunicação de Anomalias
- Comunicar problemas relacionados com qualidade da água, pressão, fugas de água, faltas de água, roturas na via pública, entre outros
A aplicação está disponível para telemóveis com sistema Android (versão 4.0 ou superior) e iPhone (versão iOS 7.0 ou superior).
A AdAM é detida em 51% pela Águas de Portugal (AdP) e, em 49%, pelos municípios de Arcos de Valdevez (PSD), Caminha (PS), Paredes de Coura (PS), Ponte de Lima (CDS-PP), Valença (PSD), Viana do Castelo (PS) e Vila Nova de Cerveira (movimento independente PenCe – Pensar Cerveira), que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho. Três concelhos do distrito – Ponte da Barca (PSD), Monção (PSD) e Melgaço (PS) – reprovaram a constituição daquela parceria.
[Fotografia: DR]
Comentários: 0
0
0