PUB
A empresa Águas do Alto Minho (AdAM), empresa de gestão das redes de água em baixa e de saneamento, anunciou esta segunda-feira a adesão ao CIAB – Tribunal Arbitral de Consumo.
“Esta decisão tem como objetivo a melhoria do serviço de apoio ao cliente, criando um canal privilegiado para a resolução de situações de desacordo entre as partes, de forma rápida e eficaz, salvaguardando assim os interesses dos consumidores, garantindo total independência e transparência”, justifica a empresa.
Em comunicado, a empresa recorda que “o reforço nos serviços de apoio ao cliente, implementados pela AdAM, já permitiu que em apenas 13 dias, se respondesse, de forma robusta, ao contacto de 21.826 clientes. E que já a partir de abril, a AdAM, passará a ter 129 locais para pagamento presencial das faturas”.
No âmbito da adesão, os clientes da AdAM poderão a partir de abril recorrer a esta entidade, comprometendo-se a AdAM e o CIAB ao seguinte:
- A articulação dos procedimentos a adotar no tratamento das reclamações, definidos em articulação entre ambas as entidades
- CIAB disponibiliza-se para colaborar na formação de técnicos da AdAM – Águas do Alto Minho que estejam afetos ao tratamento das reclamações
- A criação de canais de comunicação diretos entre o CIAB e a AdAM, tendo em vista operacionalizar um rápido tratamento e resolução das reclamações
- A CIAB disponibilizará ainda um técnico para apoio local em cada município parceiro da AdAM, o que vai permitir reforçar o serviço de proximidade junto dos consumidores
- Mais informação em: www.adam.pt/clientes/resolucao-de-litigios-de-consumo
A AdAM tem ao dispor dos clientes diversos meios que permitem resolver qualquer questão relacionada com o serviço prestado, em segurança e sem sair do conforto de sua casa:
-
- Site: www.adam.pt
- Balcão digital: AdAMnet
- Aplicação movel MyAqua (disponível em Android e IOS)
- Número exclusivo para comunicação de leituras – 258 806 992
- Número exclusivo para comunicação de roturas – 258 806 991
A AdAM é detida em 51% pela Águas de Portugal (AdP) e em 49% pelos municípios de Arcos de Valdevez (PSD), Caminha (PS), Paredes de Coura (PS), Ponte de Lima (CDS-PP), Valença (PSD), Viana do Castelo (PS) e Vila Nova de Cerveira (Movimento independente PenCe – Pensar Cerveira), que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.
Três concelhos do distrito – Ponte da Barca (PSD), Monção (PSD) e Melgaço (PS) – reprovaram a constituição daquela parceria.
A nova empresa começou a operar em janeiro de 2020, “dimensionada para fornecer mais de nove milhões de metros cúbicos de água potável, por ano, e para recolher e tratar mais de seis milhões de metros cúbicos de água residual, por ano, a cerca de 70 mil clientes”.
Em janeiro deste ano, a AdAM anunciou o início da regularização de consumos não faturados em 2020, na sequência de erros que afetaram 15 mil consumidores.
[Fotografia: DR]
PUB
Comentários: 0
0
0