Menu

+

0

0

Valença

Rampa Monte do Faro

25 Junho, 2022
00:00

Dois dias para ver e ouvir as máquinas a trepar o Monte do Faro

Dois dias para ver e ouvir as máquinas a trepar o Monte do Faro, com um dia dedicado à competição, com um contra-relógio e um dia dedicado aos clássicos. A edição deste ano contará, também, com uma prova especial feminina.
Valença quer consolidar esta prova mítica para os aficionados do desporto automóvel, ampliando para dois dias, reforçando o seu carácter competitivo e atraindo um número crescente de máquinas para a competição e de clássicos.
49 anos depois da mítica prova de 1973 Valença aposta em dar visibilidade a esta emblemática prova motorizada. Valença promete fazer vibrar os amantes desta modalidade com o barulho dos motores clássicos, o cheiro a gasolina e pneu queimado e o chiar das rodas nas curvas apertadas.
Espera-se, com grande expectativa, o regresso de clássicos como o Alfa Romeo 2.000 Berlina, o Toyota Celica GT Four, Datsun 240 Z, Citroen AX Gti, o Lancia Delta HF Integrale, o MG B, Lotus Elan, Morgan e tantos outros.
Nas memórias dos valencianos e dos aficionados ao desporto automóvel estão bem vivas as imagens de uma prova que foi mítica na região.
A Rampa do Monte do Faro é uma iniciativa do VMC – Viana Motor Clube e da Câmara Municipal de Valença.

Últimas