Já sabes onde vais passar as tuas férias? O Município de Valença disponibiliza atividades lúdicas e educativas, destinadas a crianças e jovens, durante as férias escolares!
O programa promete combinar diversão, criatividade e aprendizagem, com oficinas, jogos, visitas temáticas e momentos de convívio, proporcionando um ambiente seguro e enriquecedor para os participantes.
Esta iniciativa tem como objetivo proporcionar um espaço lúdico, educativo e seguro para os mais jovens, enquanto apoia as famílias na conciliação entre a vida profissional e pessoal.
O ATL Páscoa em Movimento decorrerá de 7 a 17 de abril, das 8h30 às 18h00, em vários locais do concelho, e incluirá uma programação diversificada, com atividades recreativas, desportivas, culturais e workshops. As crianças terão a oportunidade de participar em jogos, ateliês de expressão artística, visitas guiadas, atividades ao ar livre e muito mais.
́
O espaço de Atividades de Tempos Livres ‘Páscoa em Movimento’ destina-se a crianças residentes no Concelho de Valença, a frequentar os estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, no ensino pré-escolar, primeiro ciclo e segundo ciclo.
̧̃
As inscrições estarão abertas a partir do 17 e 20 de março das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, e decorrem, presencialmente, no Serviço de Educação, situado no edifício dos Serviços de Desenvolvimento Social e Cultural do Município de Valença, na Avenida da Juventude.
Para tal, deve preencher o formulário que está disponível em:
https://cm-valenca.pt/viver/atl-pascoa-em-movimento/ . O número de vagas é limitado, pelo que se recomenda que os interessados procedam à inscrição, atempadamente. Deverá fazer-se acompanhar dos seguintes documentos obrigatórios:
• Formulário de Inscrição;
• Comprovativo do abono de família (1º ou 2º escalão);
• Declaração da(s) entidade(s) patronal(is) de ambos os pais e/ou encarregados de educação/ tutores legais onde conste o horário de trabalho e o período de férias;
• Declaração, emitida por médico, que comprove que a criança sofre de algum problema de saúde (incluindo asma ou outros) que necessite de cuidados específicos, e menção dos cuidados a ter (Se aplicável);
• Declaração, emitida por médico, que comprove que a criança tem alergia ou intolerância a determinado tipo de alimentos (restrições alimentares), medicamentos ou outras substâncias (se aplicável).
̧̃
A frequência do espaço de Atividades de Tempos Livres ‘Páscoa em Movimento’ tem a seguinte comparticipação:
90,00€ para crianças do 3º escalão e seguintes;
45,00€ para crianças do 2º escalão;
Isentas: para crianças do 1º escalão.
O Encarregado de Educação que tiver mais que uma criança a frequentar o espaço de Atividades de Tempos Livres Páscoa em Movimento”, terá uma redução de:
– 25% na comparticipação referente ao segundo filho;
– 50% na comparticipação referente ao terceiro filho.
Esta é uma iniciativa que reforça o compromisso do Município de Valença em apoiar as famílias e estimular o desenvolvimento integral dos mais novos.
0
0