88 cidadãos de 13 nacionalidades a residir em Vila Nova de Cerveira participaram em quatro Oficinas Criativas de cerâmica, gravura e serigrafia, promovidas pela Fundação Bienal de Arte de Cerveira, com orientação dos artistas Henrique do Vale, Acácio de Carvalho e Paulo Barros.
O projeto culmina com a inauguração dos trabalhos desenvolvidos em atelier e com a apresentação de um pequeno documentário.
16 dezembro 15h30
Fórum Cultural de Cerveira
Esta iniciativa visa a promoção do diálogo intercultural, partilhando diferentes histórias de vida e geografias, e comungando de um objetivo comum, o interesse em fazer parte da comunidade e expandir horizontes através da experimentação de práticas artísticas.
A dinamização das Oficinas Criativas insere-se na ação da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira “Animação Territorial Intercultural” no âmbito do projeto “AMAM – Rede de Apoio a Migrantes no Alto Minho”, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), e cofinanciado pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI).
#VilaNovadeCerveira #CerveiraViva#PolíticadeProximidade #OuvirCerveira#SentirCerveira #migrantes #CimAltoMinho#fbac #bienaldecerveira
0
0