O Município de Ponte de Lima através do Teatro Diogo Bernardes promove a OFICINA BOCA ABERTA (Módulo I) dirigida a educadoras e educadores de infância, professoras e professores e auxiliares de educação, nos dias 22 e 23 de abril de 2025, entre as 16h00 e as 19h00, no Auditório Rio Lima.
A Oficina Boca Aberta (Módulos I e II), convoca profissionais da educação a desafiarem a sua criatividade e a enriquecerem o seu trabalho através das artes cénicas.
O Módulo I, com um total de 6 horas de formação, pretende partilhar metodologias e experimentar ferramentas da construção teatral que desenvolvam e evidenciem a criatividade e expressividade de cada participante, com foco no trabalho do corpo e da voz.
Cada participante terá oportunidade de explorar as potencialidades das ferramentas teatrais, através de exercícios individuais e coletivos, refletindo simultaneamente na forma como estas podem ser adaptadas à sua prática profissional.
Trata-se de uma formação com creditação e com a coordenação Catarina Requeijo e Manuela Pedros, dirigida a educadores/as de infância, auxiliares de ação educativa, professores/as do 1.º ciclo.
A frequência é gratuita e mediante inscrição até dia 4 de abril, através do seguinte formulário.
Esta atividade integra o Boca Aberta, um programa de teatro para a infância que inclui ainda espetáculos e conversas.
Uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e da Fundação “la Caixa”, em colaboração com o BPI, e em parceria com o Plano Nacional das Artes e os Municípios de Beja, Lagos, Ourém e Ponte de Lima.
0
0