Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa

12 Março, 2022
21:30
Centro Cultural de Paredes de Coura

É a história das mulheres que limpam o mundo

Na semana em que se homenageia a mulher, o Centro Cultural de Paredes de Coura recebe no próximo sábado, dia 12, pelas 21h30, a peça “Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa”, de Sara Barros Leitão, que acumula as funções de atriz, encenadora e dramaturga.
A atriz que foi distinguida em 2020 com a primeira edição do Prémio Revelação Ageas/Teatro Nacional D. Maria II e que atualmente é responsável pela direção artística do Teatro Oficina, em Guimarães, percorre o país com o espetáculo “Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa”, que partindo da criação do primeiro Sindicato do Serviço Doméstico em Portugal conta a história, ainda pouco conhecida, pouco contada, pouco reconhecida, pouco valorizada, do trabalho das mulheres, do seu poder de organização, reivindicação e mudança.
“Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa” é a história das mulheres que limpam o mundo, das mulheres que cuidam do mundo, das mulheres que produzem, educam e preparam a força de trabalho. Esta é a história do trabalho invisível que põe o mundo a mexer, e cujo título da peça foi roubado clandestinamente a um texto do livro “Novas Cartas Portuguesas”, e que dá o mote para este espetáculo.

Últimas