Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Ler Cinema

23 Fevereiro, 2023
21:30
Centro Cultural de Paredes de Coura

Curtas Metragens

Ler Cinema – Curtas Metragens
Centro Cultural de Paredes de Coura
Dia 23 de fevereiro. 21h30.
Entrada: 3,5€
Ice Merchants – Nomeado para o Óscar de Melhor Curta Metragem de Animação
Um homem e o seu filho saltam de pára-quedas todos os dias, da sua casa fria e vertiginosa presa no alto de um precipício, para se deslocarem à aldeia que se situa na planície abaixo, onde vendem o gelo que produzem durante a noite
Realizador, Montagem, Música, Direção de Arte João Gonzalez
Nestor
Nestor, um homem com vários comportamentos obsessivo-compulsivos, vive num barco-casa instável que nunca para de oscilar.
Realizador, Produtor, Argumento, Fotografia, Montagem e Animação João Gonzalez
O Homem Do Lixo
Numa tarde quente de Agosto, a família junta-se à mesa. As memórias de cada um vão-se cruzando para recordar a história do tio Botão. Da ditadura à emigração para França, onde trabalhou como homem do lixo, e quando voltava a Belmonte na carrinha cheia de “lixo”que transformava num verdadeiro tesouro.
Realizador e Argumento Laura Gonçalves
Três Semanas em Dezembro
É uma história pessoal que enaltece os laços familiares, utilizando o sketchbook e a família como referência, este filme segue um formato diarístico, mostrando diversas situaçoes e eventos que fazem parte da cultura e rotina em Belmonte, durante a época do Natal.
Realizador, Produtor, Argumento, Montagem, Som e Animação Laura Gonçalves
Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias
A partir das memórias afetivas e visuais da minha infância, este filme pretende ser uma homenagem ao meu tio Tomás, um homem humilde e um pouco excêntrico que teve uma vida simples e anónima. Com este filme eu gostaria de testemunhar como não é preciso ser-se alguém. para se ser excecional na nossa vida.
Realizador Regina Pessoa
História Trágica com Final Feliz
Há pessoas que, contra a sua vontade, são diferentes. Tudo o que desejam é serem iguais aos outros, misturarem-se deliciosamente na multidão. Há quem passe o resto da sua vida lutando para conseguir isso, negando ou tentando abafar essa diferença. Outros assumem-na e dessa forma elevam-se, conseguindo assim um lugar junto dos outros… no coração.
Realizador Regina Pessoa

Últimas