Esta data tem como objetivo salientar a importância da terceira idade na sociedade, bem como consciencializar para as oportunidades e desafios do envelhecimento no nosso tempo. Aproveitando este cenário, todos os nossos espetáculos abertos ao público geral durante o mês de outubro serão histórias sobre avós, sobre a terceira idade e sobre termos a sorte de crescer e aprender com aqueles que são, por natureza, os melhores contadores de histórias.
Estes espetáculos encontram-se inseridos no “LAR DOCE LER”, projeto vencedor do Viana Jovens com Talento 2024, proposto pelo Bicho Papelão. Desde Abril de 2025 que o trio contador de histórias anda a circular pelos lares e centros de dia de Viana do Castelo, testando a intemporalidade e intergeracionalidade de algumas histórias infanto-juvenis. Têm juntado miúdos e graúdos, avós e netos, pequenos no corpo e na alma, na hora da história. E tem sido uma grande viagem, aventura e aprendizagem.
Venham! Escolas, famílias, leitores, teatreiros de diferentes gerações – juntem-se a nós neste mês de festa e reflexão, com cinco espetáculos, quatro espaços diferentes, uma estreia absoluta, e sempre com conversa pós-história.
0
0