A Quinta da Malaposta, em Lovelhe, Vila Nova de Cerveira, vai ser o palco para o arranque da edição deste ano da iniciativa Lampreia do Rio Minho – Um prato de excelência.
A sessão está marcada para o próximo dia 15 de fevereiro, quinta-feira. Começa pelas 15h30, com abertura a cargo do Presidente da Câmara, Rui Teixeira.
Segue-se Manoel Batista, presidente da ADRIMINHO, para apresentar o programa da edição deste ano.
O programa continua com Carlos Antunes, Biólogo do Aquamuseu do Rio Minho, que irá falar sobre “A tradição gastronómica e a abundância dos recursos”.
A concluir, para as 16h15, está prevista uma prova gastronómica da Lampreia do Rio Minho e produtos regionais do Vale do Minho.
A iniciativa Lampreia do rio Minho – Um Prato de Excelência é um projeto da ADRIMINHO – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, em parceria com os seis municípios do Vale do Minho – Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira -, e que visa a promoção de um recurso local com forte impacto na economia local – a lampreia – tornando o Vale do Minho um destino gastronómico de excelência.
0
0